Bruna Viola lança "Dois Paraísos", um presente de natal que promete emocionar os amantes da música raiz

Escrito em 18/12/2024
Erica Costa - Música 360

Celebrando 20 anos de carreira em 2024, a artista surpreende o público mais uma vez ao trazer inovação e modernidade com arranjos orquestrais para a música caipira. "Dois Paraísos" chega com áudio no dia 20 de dezembro à meia-noite em todas as plataformas de streaming e o clipe no dia 21 ao meio-dia no Youtube



Fotos: Divulgação


Pré-save:  ADA.lnk.to/DoisParaisos

A cantora Bruna Viola, uma das principais representantes do sertanejo raiz da nova geração, comemora em 2024 os seus 20 anos de carreira. Celebrando mais um ano de sucesso e sob a responsabilidade de preservar o legado da música que valoriza a vida caipira e as temáticas do campo, a artista lança neste mês a canção "Dois Paraísos". Um verdadeiro presente de natal para os amantes da música raiz, que chega às plataformas de streaming no dia 20 de dezembro à meia-noite e o seu clipe oficial no Youtube a partir do dia 21 ao meio-dia.

""Dois Paraísos" é uma canção que eu me apaixonei desde a primeira vez que eu ouvi. Fiquei arrepiada! Estou encerrando um ano muito importante na minha carreira, completei 20 anos de estrada e também estou vivendo a melhor fase da minha vida. É uma música que me toca demais, então guardei ela para um momento especial e agora é a hora!" explica a cantora e violeira.

Com arranjos sofisticados, o single que tem a produção musical assinada por Flávio Guimarães, mistura o sertanejo tradicional com toques orquestrais, criando uma sonoridade única e atemporal que imprime à canção a personalidade jovem da artista. "Dois Paraísos" é uma verdadeira viagem ao passado, repleta de memórias e sentimentos de quem sente falta da paz do interior, da calmaria das manhãs no campo, e até dos pequenos detalhes da vida simples.

A letra, que é composição de Gabriel Vitto, Jota Lennon e Mateuzim, parece até escrita para própria cantora, nascida em Cuiabá, criada na fazenda dos avós e que viu a necessidade de se mudar para os grandes centros urbanos para realizar o sonho de viver da música e consolidar a sua carreira, retrata versos que prometem emocionar a todo o público:

"Lembro do gado berrando, do galo cantando toda manhãzinha, aqui o povo tem pressa, e nem se expressa para dar um bom dia. Ô saudade do café coado para esperar a visita. Ò saudade do arroz branquinho com frango caipira. Hoje aqui nessa cidade eu só sobrevivo, mas não tenho vida. Mãe, aqui o céu é cinza e também não tem terra pra gente pisar. Como é que o caramelo corre atrás dos bichinhos no décimo andar? Aqui entre um prédio e outro não dá pra pôr rede pra gente deitar. Fora que depois das 22h eu ganho multa se a minha viola eu tocar".

Com uma voz marcante e carregada de sentimento, Bruna Viola em "Dois Paraísos"  homenageia a vida no campo, que é a origem de muitas pessoas, assim como ela, mas também inspira uma nova geração a se conectar com suas raízes. No clipe, gravado em Araxá, interior de Minas Gerais, e que tem a direção de Bruno Campos, responsável por videoclipes emocionantes de grande sucesso na carreira de Bruna Viola, como das canções "Bença" e "Amor Simprão", é contada essa trajetória do campo ao palcos, com um cenário paradisíaco do nascer do sol nas montanhas. 

A música que promete ser mais um grande sucesso na carreira da Bruna Viola, era aguardada pelos fãs: 

"Uma vez postei um trechinho, à capela, no instagram e as pessoas amaram a música, desde então os fãs pediam muito para que lançasse ela. Por isso, o  lançamento de "Dois Paraísos" também é a forma que encontrei pra presentear meus fãs neste natal, que são as pessoas que abraçaram o meu trabalho nesse tempo todo, que me apoiam em tudo, que tenho certeza que vão se identificar e se emocionar muito com a música",  completa Bruna Viola.

Sobre Bruna Viola

A paixão pela música sertaneja raiz cresceu junto com Bruna Viola, que aos 10 anos ganhou a sua primeira viola e logo já participava de encontro de violeiros. Completando 19 anos de carreira em 2023, a cantora vem se consolidando como um dos grandes nomes da música sertaneja. 

Ganhadora da 18ª edição do Grammy Latino com o álbum 'Melodias do Sertão', gravado no Villa Country, ela levou o prêmio na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras, com 'Melodias do Sertão'. Em 2022, além dos projetos musicais, Bruna estreou como protagonista nas telonas com o filme "Sistema Bruto", uma comédia de ação do cinema nacional. Atualmente Bruna Viola se apresenta com seu show em todo o Brasil, com sucessos como "Mulher do Agro", "Bença" e "De Cuiabá pro Brasil", um feat com João Carreiro, que são alguns dos seus recentes lançamentos. Além deles, estão entre os seus principais sucessos "Se você voltar" com a participação de César Menotti e Fabiano, "Você não sabe", que entrou na trilha sonora da novela das 9 da TV Globo  "O Outro Lado do Paraíso, a música "Quem é que não gosta" um feat com Bruno e Barreto, "Tô fazendo falta" e "Moda da pinga (Marvada pinga)", uma regravação da canção de Inezita Barroso, grande inspiração para a artista. Além de "Amor simprão" um feat com Paula Fernandes e "Vida", lançada em 2024 com a participação de Chitãozinho e Xororó. 

Fonte: Assessoria de Imprensa